Trio Malaquias
Ale Sanfona (Sanfona)
Paulistano Alexandre Giaimo iniciou seus estudos musicais em 1991 tocando contrabaixo. Estudou em importantes instituições de ensino como a Universidade Livre de Musica Tom Jobim (antiga ULM), na Escola Municipal de Música de São Paulo, onde cursou violão erudito. Em 2000 começou a estudar acordeon fazendo aula com Oswaldinho do Acordeon (sem dúvida uma referência nacional no instrumento).
Dedica-se exclusivamente a música, trabalha desde 1996, dando aula em escolas e conservatórios. Em 1998 começou a tocar na noite paulistana atuando em bandas de bares, formaturas, sertanejo, forró e etc.
A partir de 2010 passou a dedicar- se integralmente a esse instrumento, o que faz até hoje.
Fez participações com renomados músicos como: Luiz Caldas e Oswaldinho do Acordeon. No final de 2015 destacando- se pelo talento e versatilidade foi convidado para integrar o até então Trio Malaquias.
Gleidson – “Gordinho” (Zabumba).
Nascido em Aracaju, começou a pegar gosto pela música quando escutava seu avô tocar sanfona em festas de Reisado (festa típica em boa parte do nordeste), e teve como influências musicais como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Ary Lobo, Genival Lacerda, Fagner ente outros. A partir daí foi nascendo o desejo de aprender e “viver” de música. Começou a tocar triângulo aos 8 anos, onde era o centro das atenções nas festas de família.
Já morando em SP sem nunca perder o interesse no forró pé de serra, começou a frequentar o KVA, Remelexo, Canto da Ema e Projeto Equilíbrio para assim estar sempre perto do que seria mais tarde sua profissão.
Fez apresentações com o Trio “Balanço Bom” e “Os 4 mensageiros” tocando triângulo. Esteve presente também fazendo participação especial na banda de Chambinho do Acordeon, renome na atualidade do forró (protagonista do filme “Gonzaga, de pai pra filho”).
Em 2013 influenciado por seu “padrinho musical” Scurinho zabumbada (Trio Juriti), começou a estudar zabumba e então floresce novamente a vontade enorme de voltar para os palcos de forma cada vez mais profissional, surge aí o Trio Malaquias.
Jefferson Santana – Jéh (Triângulo, Percussão e Voz).
Filho de nordestinos, nascido em São Paulo sempre teve contato direto com a cultura. Essa foi a doutrina que cresceu, aprendeu a respeitar e cultivar.
Foi através de seu pai e tios, que tomou gosto pela música nordestina, onde desde muito novo, presenciava em festas familiares o som de uma Sanfona, triangulo, zabumba e a constante alegria transpassada através da música.
Aos 15 anos em 2005, influenciado pelos irmãos mais velhos, conheceu o primeiro espaço forrozeiro de SP, AÇAI PRAIA (Av. Faria Lima). E dali em diante, foi florescendo um amor único e verdadeiro, passando assim a frequentar diversos projetos de forró da cidade (Projeto Equilíbrio, KVA, Donna Bela, Remelexo, Canto da Ema...).
Sua inserção como músico, veio aos 17 anos (2007), onde adentrou ao primeiro projeto de forró pé de serra, formado por amigos e seus irmãos “Os 4 de Paus”. Tocando pandeiro e cantando, foi aprimorando cada vez mais sua rítmica e o prazer em expressar a musicalidade contida na cultura nordestina.
Anos se passaram, participou de outros trios e quartetos, experiências essas foram acrescidas e novos dons descobertos.
Mas foi em Outubro de 2016, que realmente viu a chance de tornar o amor pela cultura nordestina, uma profissão. Ao receber o convite de seu amigo Gleidson Santos, amigo este, que conheceu em sua trajetória pelo forró, de adentrar e fazer parte do TRIO MALAQUIAS.
© 2017 Site by David C. Santana. Proudly created with Wix.com